Friday, November 20, 2015

Resenha: "O Segredo dos Elfos" da Paula Pagliarini.

 Olá leitores, hoje vim trazer finalmente a resenha do livro “O Segredo dos Elfos” da minha querida parceira Paula Pagliarini. Divirtam-se!!!

“Alguns dizem que os elfos podem viver para sempre. No entanto, elfos guerreiros morrem em batalhas. A guerra sempre traz consigo morte e destruição.”

 Quem narra a história é a Anabel, uma elfa guerreira, com olhos verdes, filha bastarda de Theiliel (sua mãe) e de Ramiel (seu pai), também tem um irmão, chamado Azazel. Todos vivem no reino de Alfheim, onde os elfos tem que fazer um teste de aptidão e ver em qual das tropas podem fazer parte: Tropa da Fênix, Tropa do Gavião, Tropa do Falcão ou a Tropa da Águia.
 Anabel tem dois melhores amigos ,a Debiel e o Uriel, que vão juntos com ela fazer o teste. Geralmente falam que não é fácil , mas também não revelam como é feito esse teste. Ela é destinada a ir até o território dos trolls ( criaturas inimigas dos elfos, muito violentas e cruéis) e sair com alguma prova de que esteve lá, então ela segue caminho com sua égua Cristal. Desde de pequena Anabel é treinada a lutar utilizando espadas e arco e flecha, pois a cor dos olhos de cada elfo é o que define em qual tropa deve pertencer, então, ela não viu dificuldade nessa disputa. Depois do duelo com vários trolls, Anabel fraca, apaga.

“Não havia nada que eu pudesse fazer para impedir que a escuridão tomasse conta de mim.”

 Já acordada , num ligar estranho, conhece Galadriel ,uma elfa na qual séculos, sua mãe era uma feiticeira e seu pai era um elfo; logo é aberto um portal e Anabel recebe uma espada lendária branca com cristais, Galadriel é libertada por Anabel ,e diz para ela voltar de onde veio e levar a cabeça do troll que ela havia derrotado.
 De volta ao seu reino Anabel é bem recebida, e consegue entrar na tropa da Fênix, sendo o seu chefe o incrível Nataniel; começa a trabalhar como guerreira protegendo o castelo; atrai o olhar do príncipe Bariel ,que se envolve com ela e seu pai (o rei) Galizur, não gosta nada disso. Além desses pequenos encontros entre Anabel e Bariel, tem Uriel que é o futuro noivo de Anabel e guerreiro assim como ela. Mas isso é por pouco tempo, pois, rumo ao reino de Quimera (reino dos homens), numa batalha contra os trolls, ela acaba conhecendo Gabriel, um elfo guerreiro que cuida dela ao longo desse percurso até chegar no reino do sul e isso muda completamente as coisas.

 Uma envolvente história de romance entre Anabel e três rapazes começa ,em meio a toda a guerra que está acontecendo com os reinos e os trolls, ela tem que fazer decisões. Agora só vocês leitores, lerem também o livro e saber qual será o final.

“-Anabel, eu não deveria fazer isso, mas vou morrer se não fizer- então ele aproximou seus lábios dos meus e me beijou.”

“Sinto muito Ana. Sempre vou amá-la! – Bariel sussurrou em meu ouvido enquanto se afastava.”

"Eu sempre consigo o que quero e no momento, minha querida guerreira, eu quero você"

"Ele trazia um sorriso nos lábios, e eu tentava a todo custo ignorá-lo, mas meus olhos procuravam os dele a todo momento."

Minha opinião:
 O livro realmente é muito bom, demorei uma semana pra ler ,pois a correria com a escola também não ajudava, mas levava todos os dias pra aula e aproveitava casa intervalo de tempo para ler. A leitura fluiu muito bem e consegui entender todos os fatos do livro. Uma coisa que considero muito é a linguagem em primeira pessoa, consigo compreender melhor a história dessa maneira. O romance e as frases marcantes, me atraíram a querer saber mais e mais detalhes ao virar cada página. Sempre avalio cada livro que leio de 1 a 5 estrelas, sem pensar duas vezes darei 5, além da história me prender eu me divertir bastante lendo.
Algumas partes me lembraram outros livros, como: Divergente, A Seleção e Maze Runner. Uma página no livro que literalmente surtei lendo foi a “121”, estava na sala de aula e não conseguia para der ler <3 <3.

 Muito obrigada Paula Pagliarini pela parceria e parabéns por ter escrito essa história tão bela, e maravilhosa! Espero que tenha gostado da resenha e desejo que você escreva muitos outros livros encantadores como este. Grande beijo e até a próxima resenha!!!

2 comments:

  1. *-*!!!! Que resenha linda, simplesmente fantástica, tive que pegar o livro para me lembrar o que acontece na página 121 hehehe, mas realmente é um momento muito divertido!!!!!! Fico realmente muito feliz que você tenha gostado e com sua opinião tão positiva, isso me estimula a continuar criando belas histórias!!!! Beijos querida!!!!

    ReplyDelete
  2. Que bom que gostou da resenha, obrigada!!! Seu livro é encantador e os personagens são apaixonantes <3.

    ReplyDelete